Como fotografar calçados para mídias sociais

Hoje no Blog da Plugt queremos te ajudar com dicas de como fotografar calçados para mídias sociais…

Além de dicas a gente fez uma seleção com várias imagens para te inspirar!!!!

 

1. Aproveite a luz natural sempre que possível

Tem um espaço bacana do lado de fora de casa? Então que tal tirar suas fotos por ali? É isso mesmo! Ainda que você tenha os melhores equipamentos de iluminação do mundo, a verdade é que nada substitui a luz natural. Aproveite principalmente a chamada golden hour, aquela hora do dia em que o sol acentua algumas sombras e a luz ganha um tom alaranjado sensacional. Então anote aí: o começo das manhãs e os fins de tarde são ideais!

 

2. Use fundo infinito para dar destaque

Quer realmente dar ênfase para seu produto na foto? Então use um fundo infinito para fazer os cliques! Não sabe o que é isso? Explicamos: o fundo infinito é aquele fundo de cor única usado em estúdios fotográficos profissionais para destacar o principal personagem ou objeto da cena.

 

3. Evite subestimar o poder do tripé e do timer

Para não tremer sua imagem, nada melhor que usar um tripé para tirar as fotos. Mas a verdade é que, mesmo com essa ajuda, ainda pode acontecer de uma ou outra tremidinha passar ilesa na hora de apertar o botão da câmera. Por isso, a melhor pedida é não apenas usar o tripé como também apostar no timer da máquina para que não seja necessário nem mesmo encostar no aparelho na hora de capturar a cena.

 

4. Esqueça que o flash existe

Se você vai tirar a foto de um produto, mas acha que o ambiente está escuro demais, nada de usar o flash da câmera. Além de criar uma luz direta e dura no objeto, o flash ainda pode produzir sombras, passando uma impressão de amadorismo para seus clientes. Por isso, se ao produzir suas fotos você achar que falta um pouco de luz, abra uma janela, posicione algumas lâmpadas perto do objeto ou fotografe em algum lugar aberto. Só não caia na tentação de usar o flash, combinado?

 

5. Preste bastante atenção às sombras

Quando bem trabalhadas, as sombras podem ajudar bastante a destacar um objeto em cena. Mas, de toda forma, é preciso ter cuidado. Isso porque, dependendo do tipo de luz, é bem possível que a sombra esconda algum detalhe importante do produto. Sendo assim, sempre posicione a câmera de maneira a fazer com que a sombra não atrapalhe o que precisa ser mostrado na foto.

 

6. Entenda como usar a luz a seu favor

Já reparou como várias das dicas que demos até agora têm a ver com o bom uso da luz? Realmente, saber como controlar a iluminação para obter a melhor foto é de suma importância. Tirar uma foto contra a luz, quando não está lidando com um produto do seu e-commerce, pode sim gerar ótimas imagens — como aquelas de silhuetas no fim da tarde. No entanto, é preciso que as pessoas vejam os detalhes do produto antes de comprá-lo. Por isso é que usar o efeito contra a luz nesse caso não é uma boa ideia.

 

7. Limpe o produto antes até de um clique de teste

Se você vai tirar uma foto do seu produto e ele está guardado há um tempinho, nada de tentar capturar a melhor imagem sem ao menos passar um pano! Lembre-se de que o cuidado que você transmite por meio das fotos é o mesmo cuidado que o cliente imaginará que seu e-commerce tem com o atendimento em geral.

 

8. Tenha muito cuidado com a escala

Alguns produtos podem precisar de algum objeto ao lado para passar a real ideia do seu tamanho — como costuma acontecer, por exemplo, com móveis. Mas é preciso tomar alguns cuidados por aqui. Se você não posicionar os objetos da maneira certa em cena, pode acabar passando a impressão errada. Por isso, evite colocar qualquer outro item na frente do seu produto ou, ao contrário, posicioná-lo muito à frente de outros objetos na hora de fazer o clique.

 

9. Venda com o máximo de naturalidade

Seu e-commerce vende roupas? Então nada de tirar fotos com modelos fazendo pose! O segredo está em agir com naturalidade. A ideia da foto é mostrar os detalhes de um produto ou apresentar como ele ficaria no comprador. E como nenhum cliente sai fazendo pose por aí no dia a dia, nada melhor que apresentar modelos usando as peças com naturalidade, não concorda?

 

10. Contrate um profissional

De nada adianta ter a câmera fotográfica mais cara do mercado se você não você não tem um bom olhar fotográfico. Nesse caso, provavelmente nada do que foi dito aqui resolverá. Por isso, que tal contar com a ajuda de um profissional na hora de fotografar os produtos da sua loja virtual? Assim você terá a garantia da qualidade do trabalho, não colocando suas vendas em risco!

 

Inspirações:

E ai, se animou para fazer ótimas fotos e vender muito pelas mídias sociais????

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